sábado, 13 de abril de 2013

Capitulo 2


Olhei para os meus pais atrás de uma resposta possível para a minha pergunta muda, mas eles olhavam para o Lord Hudgens com a mesma confusão que eu, olhei novamente para o homem á minha frente e vi que ele sorria abertamente enquanto várias emoções indecifráveis passavam pelo seu rosto marcado pelo tempo.

- Eu acho que não estou entendendo aonde o senhor quer chegar Lord! – Olhei para os meus pais novamente que encaravam o homem á minha frente com certa curiosidade e logo voltei a minha atenção para o Lord que estava com uma expressão matreira.

O que será que ele estava planejando?

Tal pergunta não saia da minha mente em momento algum enquanto eu esperava impacientemente pela resposta do Lord que agora me avaliava com mais atenção.

- Minha filha Vanessa não sabe que eu estou aqui procurando um noivo pra ela, o que com certeza a deixará bastante chateada comigo, mas eu não quero que ela case com aquele Rei de meia idade e cheio de merda naquela cabeça de galinha.

– Ele suspirou e passou a mão grande pelos seus cabelos grisalhos e voltou a olhar na minha direção. – Preciso que você Zac corteje minha filha e se case com ela! – Arregalei meus olhos em puro medo e desespero, olhei novamente para os meus pais que riam baixinho enquanto olhavam minha expressão apavorada.

- Cortejar sua filha mais velha? – Eu perguntei olhando novamente para ele que estava de olhos postos em mim. – Porque eu? Á dezenas de solteiros por toda a essa cidade porque logo eu? – Perguntei completamente desesperado. Tudo bem que eu já estava na idade de cortejar, namorar e casar com alguém, mas e se ela não me amasse? E se eu não a amasse?

Olhei para os meus pais novamente completamente desesperado pela novidade e depois para o Dylan que ria disfarçadamente de mim enquanto fazia sinais com a mão que eu não prestei atenção. Olhei novamente para o Lord e depois para os meus pais procurando alguma coisa para dizer ou até mesmo fazer.

- Calma meu rapaz eu sei que é estranho eu estar te pedindo isso repentinamente, mas eu realmente não quero que Vanessa se case com qualquer um e muito menos com o Rei de França sei que será infeliz já que ela mesma nunca amou ou até mesmo namorou na vida. – Olhei abismado para o Lord e soltei um suspiro enquanto colocava ambas as mãos na minha cabeça tentando falar, pensar ou ate mesmo agir de alguma maneira.

Meu corpo estava completamente travado e minha mente estava fervendo me causando uma leve dor de cabeça.

Cortejar uma das damas mais faladas dessa cidade? Isso não vai prestar!

- Calma meu filho não entre em desespero. Vanessa é um doce de menina e vai amar te conhecer já que é tão tímido e até mesmo quieto quanto ela. - Eu olhei para a minha mãe e sorri levemente para ela enquanto minha mente fervia com a ideia de conhecer a famosa Vanessa Hudgens.

- Eu aceito cortejar Vanessa. Mas peço que não se meta nisso eu quero fazer tudo direito sem ser empurrado de alguma
forma para ela. Sei que quando ela descobrir essa conversa tudo irá ser ainda mais complicado, mas eu irei tentar. –
Soltei tudo de uma vez e logo ouvi um grito animado seguido de um arfar surpreso vindo de minha mãe.

Olhei para o meu pai que sorria abertamente enquanto abraçava a minha mãe que agora se desmanchava em lágrimas de felicidade. Acabei soltando um riso baixo olhando a expressão de puro êxtase de minha mãe e logo corri para abraça-la.

Assim que abracei a minha mãe senti suas lágrimas molharem a minha blusa branca enquanto eu acariciava seus longos cabelos loiros. Minha mãe levantou o rosto e logo começou passar suas mãos quentes no meu rosto e sussurrando algo incompreensível devido ao seu choro.

- Mãe tenha calma eu não estou indo pra guerra. – Gracejei e acabei levando um peteleco na minha orelha do meu pai o que fez todo mundo rir devido á minha careta de dor.

- Mais respeito com a felicidade de sua mãe garoto. – Meu pai me repreendeu enquanto ria da minha careta de dor.

Olhei para o Lord que sorria satisfeito com a minha decisão e eu apenas assisti com a cabeça concordando com toda essa loucura enquanto deixava minha mãe entregue aos braços do seu marido e me sentei novamente no sofá.

Olhei novamente para os meus pais que agora conversavam animadamente com o Lord enquanto minha prima e seu noivo conversavam baixinho um com o outro. Observei mais um pouco o casal e acabei me imaginando na mesma situação boba com eles com Vanessa em meus braços. Mas uma coisa rodava em minha mente...

Como será que ela é realmente?

(...)

Já era noite cerrada quando a carruagem em que eu e a minha família seguíamos parou em frente á mansão dos Hudgens.
Meus pais estavam completamente animados porque iriam reencontrar novamente seus amigos queridos, minha prima estava desejosa de ficar um pouco mais com o seu noivo enquanto o Dylan estava tão calado assim como eu estava observando as luzes brancas que enfeitavam a entrada da mansão.

Durante todo o caminho a minha mente fervia em ideias ou até mesmo tentativas frustradas de imaginar como seria minha futura companheira, mas tudo acabava sendo destorcido quando eu chegava á altura de imaginar seu rosto.

Eu estava completamente frustrado e curioso á cerca de Vanessa.

Meu coração dizia que algo de novo e completamente desconhecido ia acontecer hoje nesse jantar e convívio, mas parecia que nada colaborava com a minha ansiedade.

Sai da carruagem em primeiro que todos eles para ajudar á minha mãe e minha prima que estava muito animada com este jantar e não paravam de falar um minuto desde que saímos de casa.

Só faltavam pular de ansiedade toda a vez que a carruagem parava no caminho para cá.

- Acalme-se Ashley! - Eu disse em seu ouvido e ela me olhou irritada e bufou me fazendo rir vendo a sua irritação repentina. Papai já estava havia saído da carruagem e estava com mamãe em seus braços enquanto sorriam um pro outro completamente apaixonado.

Como eu queria ter um amor tão lindo como esse!

Olhei em volta e vi que toda aquela imensa casa no cimo da colina mais alta, daqui dava para ver cada canto, cada casa e cada campo que rodeava essa imensa cidade.

Meus pais, Dylan e Ashley estavam perto da porta de entrada onde vários casais juntamente com seus filhos esperavam sua vez para entrar dentro daquela imensa casa.

- Meu filho esta pronto para conhecer a menina mais linda dessa cidade? – Meu pai perguntou enquanto colocava a mão em meu ombro o apertando me passando algum tipo de força ou até mesmo segurança que eu precisava!

Assim que meu pai falou o casal que estava á nossa frente entrou na casa nos dando passagem para seguirmos até ao casal que recebia atenciosamente todos os convidados que chegavam a cada minuto enchendo a casa.

Ao lado do casal estavam duas mulheres uma delas olhava em cada convidado que entrava como se procurasse alguém o que me fez rir quando ouvi Dylan arfar e morder o lábio enquanto encarava a menina. Logo soube quem era.

Stella Hudgens a companheira de Dylan estava ali procurando por ele em cada convidado. Ri ainda mais quando a vi
encarando meu irmão babando completamente pelo espécime que ela tinha como namorado.

- Acho que sua noiva se arrependeu de aceitar o pedido do pai dela deixar você corteja-la – Falei baixinho para o meu irmão que grunhiu irritado do meu lado enquanto pisava o meu pé com toda a sua forma me fazendo grunhir de dor.

Olhei irritado para ele, mas logo desviei minha atenção para o casal á minha frente que nos observava com certo divertimento. Corri levemente enquanto encarava meus pés, completamente mortificado depois de ter sido pego por meus futuros sogros.

O que será que Vanessa iria pensar de mim? Oh meu deus que vergonha!

Respirei fundo ganhando coragem e levantei minha cabeça e logo encontrei um par de olhos castanhos que me olhavam com curiosidade e ao mesmo tempo divertida. Olhei para o lado vi que ela estava de braço dado com o sobrinho do Lord.

Fiquei completamente encantando quando observei com prazer toda a sua beleza. Seu rosto levemente moreno e delicado como cetim francês, lábios finos levemente vermelhos, olhos cor de chocolate derretido, nariz pequeno e um pouco empinado e cabelos castanhos avermelhados que estavam soltos em suas costas que lhe davam um pouco acima da cintura.
Logo a reconheci pela a descrição que eu tinha ouvido de uma conversa de minha mãe com sua fiel empregada Carmem. Vanessa Hudgens minha futura companheira.

Realmente ela era linda!

Era ainda mais bonita do que o povo dizia.

- Zac pare de babar na Lady Vanessa! – Ashley sussurrou ao meu ouvido me despertando do pequeno transe que me
encontrava enquanto eu olhava para a beleza de Vanessa.

- Ashley ela é ainda mais linda do que o povo dizia. Ninguém fazia a perfeita discrição dela. Ela... Meu deus. Uma verdadeira princesa! - Eu disse baixinho para minha prima que riu e largou meu braço atravessando a sala indo de encontro á nossa família que já se encontrava a conversar com a família da Vanessa.

Quando olhei novamente para Vanessa ela já não lá estava. Olhei em volta e não a encontrei em lado algum daquela sala apinhada de gente da alta sociedade londrina e isso me deixou estranhamente mal e afilito já que nem tive oportunidade de falar com tão bela moça que me encantou com sua beleza tão invulgar.

Quando dei um passo á frente algo agarrou meu braço me assustando com a eletricidade que passou todo o meu corpo naquele momento e me puxou para um corredor e fez minhas costas baterem na parede fria de mármore que ali havia.

Quando olhei vi Vanessa ali me olhando. Sua pele branca estava levemente corada e sua boca traçava um pequeno sorriso tímido.

Ela ainda mais bonita de perto!

3 comentários:

  1. Cap muito bom
    O zac ficou encantado pela a Vanessa
    Posta logo
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Aiaiai,apaixonada pela nova fic a cada dia mais,coisa mais linda,até tá parecendo conto de fada!!bjos

    ResponderEliminar